domingo, 11 de janeiro de 2015

Espaço da Simone Damasceno

E hoje o Blog Ken Doll vem com a segunda participante da segunda fase do quadro "Espaço do Leitor". É a primeira vez que ela participar do quadro, ela não veio mostrar sua coleção completa, apenas veio mostrar e contar um pouco sobre sua primeira Barbie.
Saudações leitores do Blog Ken Doll, pois agora o espaço é de Simone Damasceno!


Olá pessoal do Blog Ken Doll,

Meu nome é Simone, tenho 21 anos e A-M-O colecionar Barbies. E sim, estou no lugar certo para falar sobre esse assunto, aproveitando aqui o espaço que o Blog Ken Doll proporciona para nós, leitores.

E a pergunta é a seguinte, QUEM LEMBRA QUAL FOI SUA PRIMEIRA BARBIE?
Eu lembro da minha como se fosse hoje, afinal é a primeira, meu sonho sempre foi ter uma Barbie original de verdade, afinal quem nunca quis ter?!
Eu fui num supermercado de grande porte e vi a Teresa Chic, o modelo básico de 2006, na época eu tinha 12 anos, e estava custando R$17,00 (Sim sim, R$17,00), ela estava na promoção, era então a minha chance de ter minha primeira boneca Barbie. Falei o preço a minha mãe, insisti um bocadinho e ela era osso duro, foi tipo assim:

EU: Mãaaae vi uma Barbie de R$17,00 reais na promoção, posso pegar?
MÃE: Não, você já tem muitas Barbies (Gente, minha mãe achava que qualquer boneca magra de vestido era uma Barbie).
EU: Mãe, mas aquelas não são Barbies de verdade, eu sempre quis uma de verdade. Vai, deixa eu levar, tá baratinha, por favor!
MÃE: Vai lá pegar (Caramba, nunca tinha me sentido tão feliz, fiquei me achando).

Mas tinha outro problema, eu tinha visto a Teresa, não a Barbie, e eu queria a Barbie, porque pra mim na época só era Barbie de verdade a "loirinha de olhos azuis". Então fui procurar pra ver se tinha, mas não achava, e comecei a ficar desanimada, havia achado a Summer também, mas não queria, e já estava pensando em não levar mais nenhuma, até que depois de tanto procurar achei a Barbie.

E hoje ela tem 9 anos em minhas mãos, conservadíssima, está na embalagem e tudo. O Blog Ken Doll me incentivou a fazer ensaios fotográficos com as minhas Dolls, e fiz o meu primeiro vídeo e o meu primeiro ensaio com a minha primeira Doll, a Barbie Chic 2006. Foi feito em casa mesmo, mas pretendo fazer ensaios mais elaborados com as outras Dolls, espero que gostem do vídeo.


O Blog Ken Doll agradece e fica muito feliz com a participação de Simone Damasceno no quadro "Espaço do Leitor". O Blog Ken Doll também faz um convite a você que nunca participou do "Espaço do Leitor" e tem vontade de compartilhar sua coleção com outros fãs e colecionadores da Barbie. Para saber como participar do "Espaço do Leitor" click aqui.

19 comentários:

  1. lembro da minha chic esta eu dei a minha irmã, braços dobrados vestidinho rosa em quadrados, bolsa retangular linda vinha com sacola de compras de papelão;

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: I feel identified with Simone. Great interview .. We keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Muitoo legal o vídeo!!! Adorei sua Barbie muitooo Linda e Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Realmente, eu acho as bonecas daquela época tão lindas (Risos)..
      :D

      Excluir
  4. Nossa minha amiga tinha uma dessa brincamos muito com ela , hoje a coitada ta destruída ..ela e linda me fez relembra kkk , parabéns pelo ensaio, e parabéns por esse espaço que você da a os leitores Lindomar
    bjs giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, faz uma restauração, verdade (Risos)...
      Não precisa me parabenizar por isso, vocês merecem esse espaço!
      :D

      Excluir
  5. Gostei bastante da história da Simone,a primeira Barbie dela é linda e muuuito bem cuidada depois de anos continua super linda e novinha,abraços!!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, você tem razão, normalmente isso não acontece.
      :D

      Excluir
  6. Poxa gente valeu haha, pois cuidar das bonecas que a gente tem é essencial, e obrigada novamente ao blog Ken doll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos) Não precisar agradecer Simone!
      :D

      Excluir
  7. Que legal sua historia, achei impresionante que ela está super conservada, a minha avó tem duas bonecas da linha Barbie fashion fever 2004 dessas que ja tão um pouco raras, elas nunca sairam da caixa e mesmo assin uma ta com aquela peça do suporte que encaixa na cintura quebrado, e a outra ta com um dedinho rachado quase pra cair e o cabelo meio bagunçado.
    Fiquei meio chateado quando vi isso mais elas ainda são muito lindas
    Em falar em primeira Barbie eu consigui uma finalmente. 😀

    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Álvaro!
      Fico muito contente em saber que conseguiu a sua primeira Barbie!
      Que você tenha cada vez mais daqui para frente!
      :D

      Excluir